simuladores DIDÁTICOS p/aprendizagem

de automação, controle e robótica

seus estudantes desenvolvem as competências que o mercado valoriza

DISCIPLINAS ATUALMENTE ATENDIDAS



  • AUTOMAÇÃO/CLP

  • CONTROLE DINÂMICO

  • SUPERVISÓRIOS

  • VISÃO ARTIFICIAL

DISCIPLINAS QUE SERÃO ATENDIDAS NO FUTURO PRÓXIMO


  • ROBÓTICA

  • COMANDOS ELÉTRICOS

  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

  • MÁQUINAS ELÉTRICAS

  • PNEUMÁTICA

  • INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS

  • INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS

  • HIDRÁULICA


ACESSE AGORA E CONHEÇA

TECNOLOGIA BRASILEIRA, SENDO TRABALHADA EM DEZENAS DE PAÍSES PELA DE LORENZO

10 ambientes para ensinar automação industrial

Esses ambientes(máquinas e processos) são integráveis a plataformas consolidadas como Siemens Step7 e TIA Portal, Codesys e Rockwell Logix5000, para ensinar a desenvolver sistemas de automação com CLPs.

Além disso, você também pode ensinar a interpretar diagramas elétricos e ainda a fazer diagnósticos, pois as máquians contemplam seus respectivos paineis elétricos, instrumentos, sensores, acionamentos. Com isso, é possível

seus . Isso porque você pode causar um dano a um componente(queimar a bobina de um contactor, por exemplo).

3 ambientes para ensinar controle dinâmico

São sistemas de diferentes ordens, para trabalhar conceitos, princípios de controle, diagramas de blocos, modelagem, malha aberta e malha fechada, controles P, PI, PD, PID, regras/critérios/técnicas de sintonia e otimização de sistemas de controle etc.


3 ambientes para ensinar robótica

Um SCARA, um Puma e um Paletizador. Três modelos que cobrem a grande maioria das aplicações. Com esses recursos é possível ensinar conceitos, elementos de robótica, modelagem, cinemática direta e inversa e planejamento de trajetória.

3 ambientes para ensinar visão artificial

Linhas de transporte com câmeras, integráveis a sistemas de visão consolidados como Cognex e National Instruments. Com esse recurso você pode ensinar seus alunos a desenvolverem aplicações de verificação de posicionamento, presença/ausência, medição, reconhecimento de padrões, leitura de códigos-de-barras, data matrix e OCR.


integrável ao seu ava/lms

Nossos simuladores não são "meros simuladores". São SMARTSIMs. Ou seja, são simuladores inteligentes, capazes de verificar automaticamente se o aluno concluiu um projeto prático e notificar seu AVA/LMS. Dessa forma, você pode incluir uma atividade prática no LMS da mesma maneira que inclui um questionário, por exemplo, que nossa plataforma notifica se essa atividade foi concluída ou não.

Naturalmente, essa integração envolve os times de TI da instituição e da De Lorenzo.

como funciona essa integração?

O SMARTSIM tem diversos ambientes para ensinar automação industrial. Em cada ambiente há um conjunto de práticas que o aluno pode executar.

De forma prática, quando o estudante chegar no ponto do curso em que deve realizar uma atividade prática, ele receberá através do AVA/LMS o código da atividade para digitar no simulador. Ao fazer isso, o simulador irá abrir o ambiente virtual associado àquela atividade.

O estudante irá realizar sua atividade prática, que pode ser automatizar uma máquina por exemplo.

Quando o estudante concluir a atividade, ele vai pressionar um botão "entregar" disponível no SMARTSIM, e nesse momento o próprio SMARTSIM irá verificar se o projeto que o aluno fez atende às especificações estabelecidas. Se atender, o SMARTSIM salvará esse registro na plataforma em nuvem da De Lorenzo.

Quando isso acontece, a plataforma da De Lorenzo envia uma notificação ao AVA/LMS da instituição informando que aquela atividade foi concluída com sucesso.

Caso o aluno não conclua a atividade com sucesso, o SMARTSIM apresenta informações que o ajudarão a identificar onde está o problema para que ele possa resolver.

DASHBOARDS E ANALYTICS

O professor acompanha o progresso das suas turmas, e dos seus alunos invididualmente, a partir de dashboards e analytics. Esses recursos ajudam a identificar alunso que precisam se apoio, e em que ponto o apoio é necessário, por exemplo.

Além disso, esse mesmo recurso permite que os gestores façam análises das turmas ofertadas, dos progressos e desempenhos nos diferentes polos ou regiões, analise semelhanças e diferenças entre grupos de estudantes etc.

Ou seja, os analytics são poderosas ferramentas para ajudar o professor e os gestores no processo decisório.

EXEMPLOS: GRÁFICO DE RADAR E RELATÓRIO DE ATIVIDADES

GRÁFICO DE RADAR

A plataforma De Lorenzo também oferece recursos para que o professor monitore o desenvolvimento de competências dos estudantes. Um dos recursos mais interessantes é o gráfico de radar, através do qual é possível verificar quanto o estudante já aproveitou do curso e onde estão os gaps.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Outro recurso interessante é o relatório detalhado de atividades, que pode servir como ferramenta para evidenciar as práticas realizadas pelo estudante, pois contempla inclusive a data e a hora em que a atividade foi realizada.

APRENDIZAGEM ATIVA, ORIENTAÇÃO A COMPETÊNCIAS


Dois dos pontos mais importantes do SMARTSIM são:

  1. ele automatiza o procesos de verificação das entregas dos alunos, evitando que os professores precisem ficar recebendo vídeos, apresentações ou mesmo códigos/softwares para analisar;

  2. ele viabiliza a adoção de processos ativos de aprendizagem, pois foi concebido para execução de cursos orientados a competências, que usam metodologias como PBL e recursos de gamificação.

Através da imagem abaixo é possível verificar como tudo funciona.

Em síntese o AVA/LMS da instituição propõe o projeto. O aluno faz a atividade no SMARTSIM, que verifica automaticamente se a solução do estudante atende os requisitos para entrega e notifica o AVA/LMS da instituição.

Com isso os estudantes APRENDEM MAIS RÁPIDO e os professores têm mais tempo para investir em dar suporte aos alunos que precisam de apoio e melhorar os cursos.

veja projetos e depoimentos de alunos que aprenderam na prática com nossos simuladores

RAYAN, HOJE ENGENHEIRO DA OWENS ILLINOIS, APRESENTA SEU PROJETO DE AUTOMAÇÃO E SUPERVISÃO.

AYSLAN, HOJE PROFISSIONAL DA VALE, APRESENTA O PROJETO QUE FEZ DURANTE O CURSO DE AUTOMAÇÃO

VICTOR FALA SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMA DE SOBRECARGA EM MOTOR NO SIMULADOR

GABRIEL, HOJE DA SIEMENS, APRESENTA SEU PROJETO DE AUTOMAÇÃO UTILIZANDO SFC

SOLICITE A VERSÃO DEMO VIA WHATSAPP OU chat



Nordeste, DF e Sul

+55 11 99809-6884


Norte, Centro-oeste e Sudeste

+55 11 98362-8609